segunda-feira, 28 de março de 2011

Viajei, enviei e deu certo!


Pessoal, viajei em janeiro e fiquei preocupada com a alimentação no hotel. Achei que fosse passar fome no café da manhã, mas, a responsável pelo hotel foi super receptiva e eu tive tratamento especial. Confesso que não fui à cozinha olhar forno, colheres e tal, acredito que contaminação cruzada deve ter acontecido, mas, eu enviei o Guia Orientador do Celíaco e dei o endereço do site da Acelbra-RJ, portanto, se eles leram com atenção, viram esse detalhe. Não passei mal, pelo contrário... Agradeço ao "Vinhedo Plaza Hotel" e a Sra. Marina.

Aí embaixo está o mail que eu enviei:

"Boa tarde! Ficarei hospedada neste hotel, e, devido a minha condição "celíaca", enviarei aos senhores responsáveis por este respeitável estabelecimento, o Guia Orientador do Celíaco, pois, pessoas na minha condição são permanentemente INTOLERANTES AO "GLÚTEN", e são obrigadas a fazer uma dieta totalmente isenta desta proteína (encontrada no trigo, aveia, centeio e cevada), portanto, acredito ser importante que o hotel, de maneira à melhor receber seus hóspedes, possa conhecer e oferecer em seu cardápio alimentos que os portadores da Doença Celíaca possam usufruir, sem prejuízos a sua saúde, de acordo com os Direitos Humanos a Alimentação Adequada. Acredito que não sou a única portadora desta doença a visitar o hotel, e, assim, estarei ajudando também a outros amigos celíacos. Envio o guia em anexo, e ficarei muito feliz em poder desfrutar dos serviços deste respeitável hotel e saber que poderei me alimentar sem preocupações, já que não são necessárias mudanças complexas no cardápio que já existe, somente alguns cuidados e um pouco de consciência com as pessoas com necessidades especiais, seja ela física ou simplesmente alimentar, como a minha. 

P.S.: Contamos com o apoio de associações chamadas ACELBRAs, sendo a nossa associação do Rio de Janeiro a ACELBRA-RJ, que se hospeda no site www.riosemgluten.com, caso haja o interesse de maiores esclarecimentos. 
Desde já agradeço a compreensão dos senhores." 

Enviei em anexo o Guia.


Quem quiser copiar, fique à vontade! Deu certo!
Olha o meu café da manhã especial:

Bolo de milho delicioso! 

Euzinha e o café especial!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!