terça-feira, 20 de setembro de 2011

Maravilhas que o ser humano é capaz de fazer...

O ser humano é capaz de fazer tantas coisas bonitas, e, no entanto, o que mais temos visto, é o lado animalesco do homem, tanta falta de respeito pelo outro, tanto descaso, corrupção, assassinatos e crueldades. Ficamos emocionados quando vemos o quanto o ser humano pode ser bom, talentoso e especial, e isso nos faz acreditar que as pessoas podem mudar e fazer um mundo mais digno de se viver, buscando dentro de si o que de melhor pode oferecer.
Acredito que todas as pessoas, por pior que possam parecer, tem o seu lado que é belo. Não quero desacreditar do ser humano... Ainda não.
Há pessoas que emocionam através de seu talento e da arte, mesmo que essa arte relembre fatos tristes, como foi o caso da vencedora da edição Ucraniana do Got Talent (o mesmo que revelou Susan Boyle), Kseniya Simonova, que na final, ao vivo, fez uma animação da invasão da Alemanha a Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial, tendo usado os dedos e uma superfície com areia. Kseniya trouxe lágrimas aos olhos de juízes e do público. Foram oito minutos maravilhosos que demonstraram um talento especial e trouxeram, através da arte, a memória viva de uma guerra que marcou várias gerações. Suas histórias na areia são um fenômeno na internet, com mais de 20 milhões de visualizações. Ela já se apresentou em eventos em todo o mundo, incluindo em seu público, presidentes, membros da família real britânica, o rei da Jordânia e em muitos eventos de alto nível corporativo e casamentos. Ela é capaz de contar a história do casal através das imagens feitas na areia. Mais criativo não há!

A talentosa artista 
Assista ao vídeo deste trabalho impressionante!


Kseniya Simonova
Quem quiser rever o talento de Susan Boyle, essa mulher que chegou com seu jeitinho do interior, fora dos padrões de beleza e deixou todo o mundo boquiaberto com seu talento, é só clicar aqui

Obrigada, Verinha, professora de arte, por compartilhar a informação!

2 comentários:

  1. que talento e criatividade, fiquei impressionada!
    bjos e boa semana
    Amanda
    Eu amo cosméticos

    ResponderExcluir
  2. É realmente impressionante o que ela faz. Eu vi uma reportagem sobre ela em algum canal da Sky.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!