terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lasanha de berinjela à bolonhesa

Ótima opção para quem não pode comer massa, como nós celíacos, ou para quem quer ser mais saudável!


Ingredientes:
2 berinjelas médias
400 gramas de queijo mussarela 
400 gramas de presunto 
400 gramas de carne moída
Molho de tomate
Cebola
Óleo
Sal a gosto

Modo de fazer:
Molho:
Aqueça em uma panela um pouco de óleo e refogue a cebola picadinha. Junte a carne moída e deixe cozinhar. Coloque um pouco de molho de tomate e sal. Deixe cozinhar alguns minutos para ficar cremoso.
Montando a lasanha:
Lave bem as berinjelas e corte em lâminas finas. A lasanha será montada em camadas. No fundo de um refratário coloque algumas fatias de berinjela, depois o molho, depois presunto e queijo, e assim, vá acrescentando os ingredientes nesta ordem até finalizar com uma camada de presunto e queijo por último.
Leve ao forno para derreter o queijo e cozinhar a berinjela.
Quando perceber que o queijo está derretido e a lasanha borbulhando, é só retirar e se deliciar!

Dicas: 
1) A berinjela solta muuuuita água, então, o molho não precisa ficar muito líquido, pode ficar mais sequinho.
2) Não é preciso tirar a casca da berinjela.
3) Se quiser, pode acrescentar azeitona, milho, palmito, ou o que preferir! Eu sempre coloco azeitona no molho.
4) Antes de colocar as berinjelas, coloquei um pouco de molho no refratário, com medo de agarrar no fundo, porém, como as berinjelas soltam muita água, acredito que isso não aconteça!


Faça e me conte!
Bom apetite!

5 comentários:

  1. Malu Sooocoorroo!!!
    Babei\O/
    Eita coisa Linda de se ver!!!!
    Tbém faço exatamente assim, com beringela.
    Só tem um probleminha... fiquei com água na boca!!!kkkkkkk
    Final de semana q me aguarde!!
    Parabéns~*
    Rejane Reis

    ResponderExcluir
  2. Rejane, minha mãe fez e eu adorei. É mt simples de fazer, né? E fica super gostoso!!
    Essa lasanha vai ter lugar garantido nos meus almoços! Hehehe!
    Obrigada pela visita!
    BjO!

    ResponderExcluir
  3. Eu adooooooooooooro berinjela, assim então! Ai que delícia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma delícia!

    Novo post no blog, passa lá quando tiver um tempinho!
    clubedaale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Malu, que delícia!!! Faço umas deliciosas tb!!! Adorei teu blog, tenho que aprender a mexer tão bem qto tu! ;-) bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!