sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Celíaca no rodízio de pizza!

O que não se faz por amigos queridos??
Acordamos de madrugada com o telefone tocando para ouvir a dor do coração partido,
Emprestamos o ombro, dinheiro e o sapato novo que nunca usamos,
Tomamos as dores, dirigimos quilômetros só para a amiga que não dirige encontrar o novo affair...
Mas, ser celíaca e ir ao rodízio de pizza só para encontrar os amigos...
Acho que só eu!
Pelo menos uma vez por ano eu tenho o prazer e a alegria de encontrar meus queridos amigos da faculdade. Contamos os dias para o encontro, isso porque passávamos cinco dias por semana, das 8 às 17 horas juntos, e depois que formamos (em mil novecentos e lá vai fumaça...), sentimos muita falta da companhia um do outro e de todos os momentos engraçados, inusitados ou difíceis que tínhamos. 
Só que tem um detalhe, os encontros sempre foram em uma pizzaria. A filha de Deus aqui não pode mais comer pizza... Foi bom pro Juliano, que teve a oportunidade de fazer um programa que a gente nunca faz.
Mas, eu abri uma exceção! Seria a primeira vez do encontro depois da DC, então, eu os perdoaria! Claro que agora já vamos marcar o encontro em outro lugar, afinal, meus amigos me amam!
Só que na verdade, quem tem boca entra em qualquer lugar. Eu entrei, não paguei e ainda levei comida de fora para comer lá dentro. Meu noivo estava com medo de não deixarem eu entrar, mas, já estava preparada pra isso. Ia usar o E.R.A.B., popularmente conhecido como o Eu Rodo A Baiana (uma amiga da comunidade Celíacos do Brasil usou essa expressão e eu adorei)! Mas, eles foram super gentis!
Pude encontrar meus amigos e ainda comer um sushi e sashimi lá dentro!! Nem quero imaginar o que os outros clientes estavam pensando, uma louca no rodízio de pizza comendo sushi!
O encontro foi ótimo, revi o casal Lígia (do quarteto fantástico) e Luiz Olyntho que estavam morando em Portugal e havia tempo que não vinham ao Brasil, ganhei presente e matei a saudade! Só não levaram o baby portuguesinho que eu estava doida pra conhecer e ver se eu crio coragem de fazer um! Hahah!
Revi minha amada Raquel Jaques, que não saberia como ser celíaca, já que ela tem uma quedinha a mais por comida, e também, a outra amada do quarteto, Zulaine, que me viu na época da crise e disse que eu estou completamente diferente, já que ela se apavorou com meu shape esquelético do ano passado. 
Do lado masculino, além do Luiz, revi André Lobo, popularmente conhecido como Lobinho, um amor de pessoa, que é até meu seguidor do blog; o Rodrigo Rocha (Digão), meu afilhado de casamento, amigo do peito; e o Léo, que de Peninha não tem mais nada, os anos o fizeram subir de categoria, peso meio pesado! Faltou o Gian, mas, tá perdoado, ele sempre está presente.
Amigos, obrigada pelos quatro anos em que eu fui feliz com vocês, estudando, morrendo de rir, passando perrengue, entre tantas outras coisas!
Amo todos!

Meu prato! Que tal um sushi na pizzaria??

6 comentários:

  1. Oi Malu!
    É um prazer!
    Não sou celíaca, mas também não como glúten, pois tenho a Dermatite Herpetiforme.
    Algumas pessoas que me acompanham no blog se interessam por receitas, então coloquei o seu blog lá!
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, ultimamente tenho feito isso, saiu com os meus amigos para eles comerem pizza, rs, mas antes, claro, eu passo em algum restaurante que tem pratos sem glúten ... Tento me acostumar e encarar numa boa, pois não podemos deixar de ter vida social ... e pessoas que realmente são nossos amigos, entendem isso! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, Com certeza foi muita sacanagem marcar na pizzaria, mas é como vc disse, o que não fazemos pelos amigos né !
    hehehe
    da proxima vez vc tem meu voto pra marcarmos no japonês !
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  4. É, pessoal, algumas pessoas merecem o nosso sacrifício, e esses amigos, são muito especiais, são como irmãos!
    Obrigada pela visita de vcs!

    Lobinho, na próxima o encontro tem q ser gluten free! Hahaha!

    BjO!!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! então eu nunca tinha ouvida falar dessa doença, conheci através do seu blog....
    eu também fiquei um tempao sem poder descolorir meu cabelo por causa da progressiva que eu fiz que quebrou ele inteiro!!
    menina eu morro de inveja daquelas pessoas que nascem com o cabelo perfeito, liso e escorrido, por causa do trabalhao que o meu cabelo dá!
    a minha vó tem o cabelo lisinho e recorre ao permanente, é de não acreditar né tenho vontade de mata-la rsrs
    bjos flor

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!