quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pão fofinho na máquina

Bom, já viram que eu gostei do pão da Sandra Pereira. Acabou um e já fiz outro! Dessa vez resolvi experimentar fazer na máquina de pão e deu super certo! 
Meu Deus, como é bom comer pão gostoso, obrigada! 
Novamente mudei algumas coisas. A receita original é esta abaixo, mas, dessa vez eu substituí o polvilho azedo por amido de milho e coloquei 3 ovos (pelo simples fato de ter errado), e não é que ficou ótimo? Ah, coloquei uma colherzinha de chá de CMC também, porque já que eu custei tanto pra achar esse bendito, vou usar em tudo quanto é receita, só de raiva... Hehehe! Dessa vez usei água, como na receita original.
Coloquei todos os ingredientes líquidos primeiro na máquina, depois o CMC, as farinhas e por último os fermentos e o vinagre. Usei o Ciclo 4 - Rápido da máquina de pão. Misturei os ingredientes antes de ligar a máquina, porque queria ter certeza de que tudo ficaria bem misturadinho. A minha máquina, neste ciclo, só oferece a opção da cor da casca, que eu coloquei média, não dá opção de tamanho (600 ou 900 gramas), mas, dá tudo certo!



Estou feliz pelo meu pão de cada dia!

Obrigada, Sandra!

7 comentários:

  1. esse pão ficou com uma cara ótima.


    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo pão Malu. Ficou com uma cara ótima!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Malu apague o outro comentário....hehe

    Esqueci de comentar o Principal, a receita do Pão da Sandra é maravilhosa, faço Sempre!!!só Nunca testei na máquina de pão como vc, adorei vc ter compartilhada a ideia, Obrigada!!!bjim

    Rejane Reis

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas, obrigada pela visita!

    Ah, eu estava triste, sem comer pão havia um tempo, depois q achei essa receita, faço td semana!

    Vou testar mais alguns!

    BjO!

    ResponderExcluir
  5. Malu, fiz o pão no final de semana, quero saber se tua massa fica bem mole ou mais dura? Meu pão ficou um pouco seco! Espero tua resposta.

    ResponderExcluir
  6. Lu, o outro q eu fiz no forno ficou mais seco, esse ficou bem fofinho. Vc colocou 3 ovos e CMC? A massa não fica mole, não... Ela fica bem consistente quando colocamos tds os ingredientes e misturamos... Fiz um ontem, usei polvilho azedo como na receita original e coloquei ervas finas. Ficou bom demais, porém, ficou mais seco que esse da foto, mas ficou muito gostoso! Qquer coisa, pode perguntar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu, achei seu blog fazendo pesquisas pela net. Descobri a pouco que minha filha é Celíaca, e estou me adptando a um nova alimentação aqui em casa. Afinal toda nossa rotina está mudando. Na busca por novas receitas, encontrei seu blog. Tenho dois blogs, um de artesanatos e um de receitas, mas todas contendo glúten. Como agora a situação mudou, estou pensando em fazer um outro só com dicas, receitas, produtos que podem ser consumidos...
    Assim que estiver pronto venho mostrar a você.
    Obrigado por compartilhar estas maravilhas de receita. Vão me ajudar muito, e este pãozinho me interessou já que o maior problema pra minha filha está sendo o pãozinho de cada dia.
    Parabéns por seu cantinho.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!