terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Salada branca agridoce

Gente, eu adoro tudo que mistura doce com salgado!
Minha prima me deu essa receita e eu simplesmente fiquei viciada. De vez em quando eu faço pra nós comermos à noite. Juliano também ama!
É super simples de fazer!


Ingredientes:
1 abacaxi cortado em pedacinhos pequenos
1 colher de sopa de açúcar (para cozinhar o abacaxi)
Aproximadamente 400 gramas de peito de peru defumado picado
Aproximadamente 200 gramas de nozes picadas
Aproximadamente 200 gramas de passas claras
2 maçãs cortadas em cubinhos pequenos
1 lata de milho verde
2 colheres de sopa bem cheias de maionese
1 caixinha de creme de leite


Modo de fazer:
Coloque os pedacinhos de abacaxi pra cozinhar com um pouco de água e 1 colher de açúcar. Quando eles já estiverem murchinhos e mais amarelinhos, escorra a água e reserve. Misture todos os outros ingredientes picados em um recipiente grande. Acrescente o abacaxi já frio, a maionese e o creme de leite. Misture bem, leve a geladeira e sirva-se!

Observação:
1) Eu gosto de bem molhadinho, então, a quantidade de maionese fica a seu critério!
2) Você pode escolher a quantidade dos ingredientes dependendo da sua preferência...

Bom apetite!

Carla Elisa, obrigada pela receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!