segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Palhaçada...

Não é fácil ser celíaco. Tem que ter muita paciência e força de vontade! Principalmente quando você se depara com pessoas que não estão dispostas a se colocar no lugar dos outros e nem a aprender sobre o que lhes chega de novo (e julgam sem embasamento).
 Essa semana fui informada que das poucas vezes em que eu voltei a um estabelecimento do qual era cliente assídua antes da Doença Celíaca, após pedir alguns cuidados com o que eu ia consumir (por causa da contaminação por glúten), o meu pedido era recebido com um sonoro "palhaçada", por algumas pessoas.
Preciso confessar que depois de um ano e dois meses de dieta e de incontáveis conversas com gerentes de restaurantes, maitres e garçons, ainda fiquei chateada. Ainda não consegui ignorar esse tipo de comentário. Eu sei que as pessoas agem dessa forma porque não conhecem a Doença Celíaca, não sabem dos males que  o glúten pode causar aos celíacos, mas, penso que os que trabalham neste ramo, devem estar abertos às solicitações dos clientes, seja por motivo de saúde ou por uma simples preferência.
Voltarei lá para entregar um folder informativo sobre a DC.
E pra quem quer se informar, a Acelbra-RJ tem ótimo material, é só clicar:

Depois dessa chuva de informações, não acredito que ainda vão achar que é palhaçada!

Fonte da imagem
Ótima semana a todos!

Um comentário:

  1. Que chatice amiga!! Imagino o quanto seu sangue esquentou e não deu vontade de dar uma resposta daquelas!!!! Beijinhuu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!