quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sonhos de celíaco

Quem é celíaco vai concordar comigo. Depois que se inicia a dieta sem glúten nossos sonhos mudam. Não só os desejos que temos acordados, mas também os sonhos que temos quando dormimos.
Já faz um ano e dois meses que tenho sonhos parecidos. Essa noite foi com biscoito "cream cracker", e olha que eu nem era tão fã desses biscoitos. Comia um pacote inteiro, sem culpa, pra depois lembrar que eu não podia ter feito isso... Já sonhei com pizza, coxinha, pão de forma... Comia um pedaço e saía cuspindo e gritando que não podia. Que tristeza... 
Em "A Interpretação dos Sonhos" de 1900, Sigmund Freud, "demonstra que o sonhar é uma linguagem simbólica, pela qual se manifesta nosso inconsciente – espécie de porão da mente onde habitam fantasmas psíquicos, como conflitos não resolvidos e desejos reprimidos, que acabam governando todo o nosso comportamento". Fonte: Super Interessante 
O meu inconsciente deve ter uma baita vontade de cair de boca nos biscoitos, salgadinhos e massas de todos os tipos, mas o meu consciente está lá para podar: "Nãaao, Sr. Inconsciente, isto não é permitido para este corpo..." São os meus desejos reprimidos.
Procurei até o significado de comer biscoito, pizza, pão, na intenção de ler que indicaria o recebimento de uma quantia alta em dinheiro (hahahah!),  mas, infelizmente, não achei. 
A teoria Freudiana - que a função dos sonhos é a satisfação dos desejos - cabe bem nos meus. Talvez algumas pessoas sonhem em estar em uma casa milionária, em um carrão de luxo, viajando pelo mundo. Meus sonhos derradeiros são recheados de trigo, meu inimigo número um, mas que dá um prazer gustativo indescritível. 
E assim é a vida (e os sonhos) da bailarina celíaca. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!