Quando eu era criança eu não tinha celular, não sabia o que era computador, não assistia DVD, não existia MP10, iPod, filme em 3D, iPad... Eu não estava conectada com o mundo de forma virtual, não assistia vídeos no You Tube e nem postava imagens em um site de relacionamentos. Eu não conversava com os amigos teclando e as minhas fotos não tinham retoque. Eu não passava músicas via bluetooth e muito menos o fazia em sala de aula.
Os meus amigos eu tocava brincando de pique e de queimada, as minhas fantasias eram as de carnaval, que fazíamos de jornal e desfilávamos na nossa rua. Eu não era um 'fake'. Não contávamos o número de amigos que tínhamos, só distinguíamos como os da escola, da rua, do catecismo.
Fazer píquenique no morro, andar de bicicleta na rua, brincar de casinha na calçada... Era o máximo! E o único objetivo era a diversão em si, não tínhamos a intenção de fotografar e divulgar para o mundo.
A fita cassete que gravávamos nossas músicas favoritas do rádio tinha péssima qualidade, mas, isso não incomodava.
Minha vida era ir para a escola e voltar correndo para casa, para poder brincar na rua até tarde. E quando a mãe chamava para tomar banho, soltar a frase clássica: "Ah, mãe, eu nem suei..." Parece que eu e todos os meus amigos combinávamos...
Do alto dos meus trinta e poucos anos, sinto saudade da minha infância. Queria ser criança de novo. Mas, não nos dias de hoje!
Nós não tínhamos quase nada. Mas, o que é preciso ter pra ser feliz?
Nós não tínhamos quase nada. Mas, o que é preciso ter pra ser feliz?
[Malu Ayello]
O que é preciso ter pra ser feliz? |
Dedico este texto aos meus amigos de infância, que foram felizes comigo!
Obrigada pela sua visita!!
Lindo!!! Minha infância, sem dúvida foi mais verdadeiramente feliz do que de muitos adolescentes virtuais e robóticos de hoje!
ResponderExcluirAdorei o texto!
ResponderExcluirAcho bom vc ir guardando para, em breve, produzir um livro de crônicas... Que tal?
Bjosssssss
Hahah!! Ah, é... Voltei a ter o prazer de escrever... Lembro q eu ficava sentada na mesa da copa com a minha mãe fazendo o almoço e eu lá, escrevendo na maquininha verde. Voltei a fazer isso. Só q sentada no sofá, com o lap top no colo e na minha casa...
ResponderExcluir