sábado, 18 de abril de 2015

Não me representa!

"Quem em sã consciência faz degustação de medicamento comparando como se fosse bala?" É essa frase que peço que os amigos reflitam! É com lágrimas no olhos que escrevo enquanto penso o que passei em 2010 na crise celíaca. Essa dieta é o que comanda minha vida e me faz estar viva hoje.Tudo no meu dia-a-dia gira em torno disso. Não preciso tomar insulina, não preciso de ansiolíticos, não preciso de hemodiálise, EU PRECISO DE DIETA SEM GLÚTEN! Esse é o meu remédio! E um remédio caro! É isso que me faz acordar todos os dias com saúde! Preparar comida isenta de glúten é uma arte! É resultado de muito estudo, de muito investimento financeiro, de muitos ingredientes jogados fora entre erros e acertos. Só quem é celíaco e sente fome no meio da rua ou em uma festa e não pode comer, e enche o estômago de água pra enganar, sabe do que eu estou falando. E peço respeito, senhores repórteres, com os que se desdobram pra chegar o mais próximo possível do "pão nosso de cada dia" e fazem com que nós celíacos possamos nos sentir como qualquer mortal no nosso cotidiano! Minha dieta não é feita porque está na moda! Minha dieta é OBRIGATÓRIA, sem furos, sem contaminações, sem "só um pedacinho hoje"! Me chateia o "nariz torcido" pro meu pão, pro meu bolo, pro meu biscoito. Não precisa da dieta? Acha ruim? Não faça! Você não é obrigado! Depois que a dieta sem glúten virou moda, vejo que começamos a ter mais problemas que benefícios, talvez... Desabafei!



Se quiser ler a reportagem completa, clique aqui!

Um comentário:

  1. Oi Malu
    Gostaria de entrar em contato com Celíacos de Paracambi e região. Sou de Paulo de Frontin e o Dr. Secundino é que me falou de você. Desde já agradeço pela atenção. Abraços e parabéns pelo blog. Cida Toledo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!