segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Piquenique no Rio!

Ontem, domingo, fez um dia lindo!
A Quinta da Boa Vista teve a honra de receber visitantes ilustres junto a sua paisagem (quanta modéstia!). Nós, os celíacos do Rio de Janeiro, estivemos lá!

É sempre uma alegria encontrar os amigos celíacos!
Cada um levou seus quitutes, compartilhou e se deliciou com os pratos saborosíssimos dos amigos.
Teve empadão, coxinha, bolos, cupcakes, brigadeiro... Tudo delicioso! Claro que eu não pude deixar de provar um pouquinho de cada coisa. A coxinha me fez suspirar, afinal, são quase dois anos sem sentir esse gosto! A Fernanda Santos nos proporcionou esse momento "gula", bem como uma celíaca linda (Marina?), de 10 anos, que levou seus cupcakes deliciosos!
Outro momento que todos amaram foi o dos sorteios! Foram sorteados produtos da Schär (coisa chique!), pães e bolos da Vida Sem Glúten e farinha de batata da Frenz (que veio com um livro de receitas bonito demais). Ganhei a farinha de batata Frenz, que, segundo me disseram, dá pra fazer coisas divinas. Vou testar e colocar aqui em breve!
Ganhamos também brownies e cookies da Good Soy (que site lindo!) e biscoitinhos da Vilhena Alimentos, que eu particularmente adoro, além de uma camiseta liiinda, que eu amei!
Mas, o mais legal disso tudo foi estar ao lado das pessoas que, como eu, sabem o que é viver em um mundo "glutenívoro" e não fazer parte dele. Difícil, mas não impossível! E nosso cotidiano só se torna mais agradável e propício para nós, celíacos, porque existem pessoas que estão dispostas a lutar por essa causa, voluntariamente. Que trabalham com a intenção de facilitar o nosso dia-a-dia, de melhorar a nossa qualidade de vida, de nos integrar, de agregar. Existem parceiros que nos apoiam, existem pessoas que nos amam, que caminham de mãos dadas conosco, nossa família, nossos amigos.... Me sinto feliz em poder fazer parte desse grupo. Já reclamei da minha condição celíaca, quando não conhecia esse mundo, mas hoje, me sinto tão à vontade no universo sem glúten, tão acolhida, que digo de todo o coração, ter que viver eternamente em uma dieta rigorosa, não me incomoda mais.
 
Fernanda Santos, Ester Benatti e seu filho, a lindinha dos cupcakes e sua irmãzinha, Tania, Lu, Juliana e eu.
Foto da Tania Lordello (a do tênis mais bonito!)

Juliano, meu parceiro na alegria, na tristeza e na dieta. Vestimos a camisa!

Delícias sem glúten!

Lindo visual!

Lu Pavlidis, Ju Crucinsky, Malu Ayello - que apesar dos sobrenomes, são brasileiras!
 


Estou aguardando ansiosa o próximo evento!

Um comentário:

  1. Maravilhoso! Malu você escreve muito bem. Estive nesse nosso piquenique super legal e foi muito gratificante estar com todos, neste lindo dia de domingo. Valeu!
    Marilce Aragonez

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!