sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Meus cupcakes sem glúten II

E como eu já falei, estou com mania de fazer cupcakes!
Estou apaixonada pelo mundo das forminhas, dos cortadores, dos moldes de silicone. 
É tudo muito fofo, e como eu adoro fofura, estou amando essas novidades.

Fiz para o chá de bebê da minha prima, que por sinal, o bebê já nasceu! Quatro dias depois do chá, ontem, a Lya resolveu que estava na hora. Lindinha demais!!
Seja bem-vinda, Lya!!

A receita da massa é a do Bolo Fofinho, e o recheio foi do Ganache de Chocolate que está no mesmo post.
Fiz duas coberturas, alguns eu cobri com Glacê Real e outros com pasta americana.
Com o glacê real (receita), ele fica bem bonitinho, com as voltinhas definidas (era isso que eu queria), mas ele endurece rápido, e eu prefiro uma cobertura mais cremosa, daquela que lambuza na hora de comer. Vou testar uma que estou "namorando" e posto aqui depois. Com a pasta americana dá pra moldar vários formatos. Eu compro a Massa para flores, da Arcolor. Geralmente compro branca e uso corante em gel da mesma marca para colorir. E aí é só ter criatividade!!

Sainha (wrapper) de bebê com cobertura de glacê

Torre de cupcakes

Mamadeirinhas

Pasta americana já colorida e cortadinha



Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário!