sábado, 15 de fevereiro de 2014

Já assinou? A hora é agora!

O Malu Com Seus Botões não poderia ficar fora dessa, e você, como leitor e seguidor do blog, também não!
 É a nossa segurança na hora da alimentação, a inscrição "Não contém glúten" nas embalagens! E isso precisa ser fiscalizado, pois nossa vida depende da responsabilidade das indústrias alimentícias e da seriedade ao colocar esta informação nos produtos!
 
Assine também, é super fácil, só tem que entrar no link abaixo, colocar nome, e-mail e RG.
Prontinho!!
 Clique aqui: PROTESTE
 
 
Por Proteste: "A Lei 10.674, de 16/05/2003, obriga que todos os produtos alimentícios comercializados informem sobre a presença de glúten, como medida preventiva e de controle da doença celíaca. Esta lei é muito importante, mas ainda precisamos avançar, e muito, para garantir alimentos seguros às pessoas com doença celíaca. Por isso, a PROTESTE, em parceria com a FENACELBRA (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil), precisa da sua ajuda e da sua assinatura para lutar pela regulamentação da Lei 10.674/03, definindo-se o percentual máximo de glúten em produtos que se denominem “livres de glúten”.
O Codex Alimentarius estipula até 20 ppm (partes por milhão) de glúten. Porém, países como a Argentina já definiram um limite menor e, consequentemente, mais seguro.
A PROTESTE e a FENACELBRA pleiteiam o limite máximo de 10 ppm (mg/kg) de glúten para que os alimentos se enquadrem na categoria “livre de glúten” e possam ser consumidos sem risco pelas pessoas com doença celíaca."                   
                       
Obrigada pela visita!!